Campo Grande (MS) – O Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta, o Comandante de Policiamento Especializado (CPE), João Bosco Macedo da Costa, juntamente com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, realizaram na tarde de ontem (14), uma visita ao 20º Batalhão de Guarda e Escolta. O objetivo foi conhecer as instalações e os serviços realizados pelo batalhão, que desenvolve um trabalho de guarda externa de todos os presídios e Unidade de Educacional de Internação, além da escolta de saúde e judiciária dos presos.
O Comandante-Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, agradeceu o trabalho realizado pelo efetivo que compõem o Batalhão de Guarda e Escolta e o apoio da Sejusp na reestruturação da Polícia Militar. “É muito importante contar com o apoio do secretário, principalmente em relação à Reforma da Previdência, que está sendo analisada de forma diferenciada pelo nosso governador”, destacou o coronel.
Conforme o secretário José Carlos Barbosa, sempre que possível tem visitado as unidades ligadas à Sejusp, para conhecer a realidade de cada localidade e também para conversar com os servidores. “Desde que assumi a secretaria temos trabalhado muito para melhorar a segurança pública do Estado, prova disso é o programa de investimento “MS Mais Seguro”, que contempla todas as instituições da área de segurança pública”, destacou.
Durante sua fala o dirigente da Sejusp, também reafirmou o compromisso do governador Reinaldo Azambuja, em relação à Reforma da Previdência. “O nosso Governador disse que reconhece que o policial militar tem especificidades que o afasta das demais categorias de trabalhadores, uma vez que ele vai para reserva, não se aposenta, e não possui fundo de garantia, entre outras diferenças. Tenho certeza que o Governo do Estado vai ter uma atenção especial com esta categoria durante todo esse processo. Temos observado a cada dia que a presença das instituições policiais é fundamental para garantir a paz e a ordem social”.
No comando da unidade há cerca de dois anos, o tenente-coronel José Amorim Longatto, disse que a visita de um secretário ao batalhão é inédita. “Obrigado secretário pela atenção que tem dado para nossa instituição”, agradeceu o comandante.
Frederico Miranda – Comunicação PMMS
Informações Sejusp










