Campo Grande (MS) – Durante operação de fiscalização preventiva no rio Ivinhema, Policiais Militares Ambientais de Batayporã desmontaram ontem (16) um acampamento onde ocorria pesca predatória à margem do Córrego Papagaio, no município de Nova Andradina. Quando a PMA chegou ao local, encontrou em um acampamento, um pescador, que havia capturado e 14 kg de pescado das espécies Pacu, Jurupensém, Curimbatá, Palmito, Piau e Piapara de forma irregular.
Os peixes apresentavam marcas de captura por petrecho de emalhar (petrecho proibido) e ainda foi encontrada uma rede de pesca armada no córrego, que era utilizada pelo pescador na pescaria ilegal. O pescado e o petrecho proibido foram apreendidos.
O infrator (38), residente em Angélica, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material, à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde ele foi autuado em flagrante por crime de pesca predatória. Ele poderá pegar pena um a três anos de detenção. A PMA o autuou administrativamente e o multou em R$ 980,00.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
(Contato – TENENTE CORONEL QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 99905-7763 (vivo – Whats App) 99106-8628 (claro) – 98171-4270 (tim)







