Campo Grande (MS) – A 6ª Companhia Independente da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul realizará o 2º Curso de Motociclista Militar e Batedor – GECAM, o curso terá carga horária de 350 (trezentos e cinquenta) horas-aula, as inscrições serão de 20 a 31 de março de 2017, a unidade do candidato deverá encaminhar os documentos que constam no edital, via ofício à P-3 da 6ª CIPM, situada na rua Anacá nº 502, bairro Moreninhas, cep 79065-070, Campo Grande (MS).
Serão disponibilizadas 26 (vinte e seis) vagas, sendo 20 para a PMMS e 06 (seis) vagas para as coirmãs (BM, PF, PRF, GCM, Forças Armadas). A seleção será realizada em três fases, todas em caráter eliminatório, sendo 1ª fase de inscrição com o envio dos documentos, 2ª fase de teste de maneabilidade e 3ª fase de inspeção de saúde.
Para mais informações acesso: o Plano e Edital do 2º Curso de Motociclista Militar e Batedor – GECAM, nos links ou abaixo.
Edital nº 001/P-3/6ªCIPM/CPM/PMMS/2017
INSTRUÇÕES REGULADORAS
O Diretor do II Curso de Motociclista Militar e Batedor – GECAM, no uso de suas atribuições legais torna públicas as instruções reguladoras para a seleção e matrícula do curso em epígrafe:
- DO CURSO
1.1. Local de funcionamento: Dependências da 6ª Companhia Independente de Polícia militar, demais áreas da PMMS e órgãos colaboradores.
1.2. Finalidade do curso: Capacitar o efetivo da PMMS para realizar operações com motos.
- DA INSCRIÇÃO
2.1. Período: De 20 a 31 de março de 2017;
2.2. Local: A OPM do policial militar candidato deverá encaminhar ofício à P-3/6ªCIPM efetuando sua indicação, anexando os documentos do item 2.4;
2.3. Serão disponibilizadas 26 (vinte e seis) vagas, sendo 20 (vinte) para PMMS e 06 (seis) para Coirmãs (PF, PRF, GCM, Forças Armadas), podendo, em caso de insuficiência de vagas para coirmãs e a critério do Diretor do Curso, serem ampliadas.
2.4. Documentos Necessários:
2.4.1. Ofício de indicação de policial militar contendo informações conforme modelo I;
2.4.2. Cópia da CNH com validade mínima até a data da formatura do curso;
2.4.3. Requerimento do Policial Militar, conforme modelo II;
2.4.4. Cópia da última ata de TAF realizada na OPM ou certidão comprovando a aptidão do candidato;
2.4.5. Certidão que comprove não estar em gozo de LE, LTS ou LTIP;
2.4.6. Certidão de antecedentes da justiça criminal comum;
2.4.7. Certidão de antecedentes da justiça criminal federal;
2.4.8. Certidão que comprove não estar respondendo procedimentos administrativos por fatos ofensivos ao decoro da classe e à dignidade Policial Militar e que causem descrédito para a Corporação.
- DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
Não serão homologados os requerimentos de inscrição dos candidatos que:
3.1. Forem encaminhados fora do prazo estipulado;
3.2. Não atenderem todos os requisitos exigidos; e
3.3. Não apresentarem toda a documentação descrita no item 2.4.
- DOS REQUISITOS GERAIS E ESPECÍFICOS
São requisitos obrigatórios para matrícula:
4.1. Ser Oficial ou Praça da PMMS, CBMMS ou pertencentes às coirmãs: PRF, PF, GCM ou Forças Armadas;
4.2. Possuir habilitação válida para a categoria “A”, até a data da formatura do curso;
4.3. Estar no mínimo, no comportamento BOM;
4.4. Não estar em gozo de licença especial (LE), para tratamento de saúde (LTS) ou licença para tratar de interesse particular (LTIP);
4.5. Não estar frequentando curso interno ou externo, seja ou não do interesse da corporação;
4.6. Não estar agregado, em qualquer das situações previstas no Estatuto dos Policiais Militares;
4.7. Não estar respondendo à averiguação, Sindicância, IPM ou Processo Judicial ofensivos ao decoro da classe, à dignidade Policial Militar e que causem descrédito para a Corporação, ou ter sido condenado por crime ou contravenção nas condições acima previstas;
4.8. Ter parecer “APTO” da junta de saúde da PMMS ao militares estaduais e apresentarem laudo Médico com parecer “APTO” aos candidatos das demais Forças;
4.9. Ter conceito favorável de seu Comandante ou Chefe;
4.10. Ser voluntário;
4.11. Possuir conceito “apto” no último Teste de Aptidão Física realizado em sua unidade.
- DA SELEÇÃO
A seleção será realizada em 03 (três) fases, todas de caráter eliminatório, e visa o preenchimento das vagas disponíveis:
5.1 Inscrição: de 20 a 31 de março de 2017.
5.2 Teste de Maneabilidade com viatura moto de no mínimo 250 cc: de 03 a 07 de abril de 2017.
5.3 Inspeção de Saúde: conforme item 6.2;
O Comandante da 6ª CIPM designará comissão responsável pela seleção e proposta de matrícula ao II Curso de Motociclista Militar e Batedor – GECAM.
- DA INSPEÇÃO DE SAÚDE
6.1 A inspeção de saúde, de caráter eliminatório, destina-se à verificação do estado de saúde do candidato, objetivando aferir se este reúne condições mentais e físicas para frequentar o curso, uma vez que, será submetido a diversos exercícios físicos e situações de alto estresse, fatores indispensáveis na formação do policial militar que executa a capacitação proposta.
6.2 A inspeção de saúde deverá ser realizada na Policlínica da PMMS, sendo de responsabilidade da OPM do candidato efetuar o agendamento.
- DO TESTE DE MANEABILIDADE EM VIATURA MOTO
7.1 O teste de maneabilidade em viatura moto, tem caráter eliminatório e classificatório;
7.2 Os testes e exames ocorrerão conforme especificado no apêndice 1, onde também há descrição da tabela de pontuação e critérios de desempates.
- DA CLASSIFICAÇÃO
A classificação dos candidatos será feita a partir do tempo obtido no teste de maneabilidade em viatura moto, que tem caráter classificatório, sendo indicados à matrícula, aqueles até o número de vagas previstas, conforme esta norma. No caso de empate, o critério de desempate será o da antiguidade.
- DA MATRÍCULA
9.1 O Comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia militar e Diretor do curso efetuará a matrícula dos candidatos selecionados após apreciação da proposta da comissão especialmente designada para efetuar o processo seletivo;
9.2 Estarão habilitados para matrícula os candidatos aptos e/ou aprovados em todos os exames a que foram submetidos, e forem indicados dentro do número de vagas de acordo com o previsto nas presentes normas, cujo resultado, será publicado em BCG;
9.3 As vagas destinadas, que não forem preenchidas poderão ser redistribuídas a candidatos de outras unidades, obedecida a nota do Teste de maneabilidade em viatura moto, ocorrendo o empate na nota, será aplicado o critério da antiguidade;
9.4 Casos omissos serão analisados e definidos pelo Comandante da 6ª CIPM.
Campo Grande, MS, 14 de fevereiro de 2017.
Assessoria de Comunicação da 6ª CIPM – Servir e Proteger!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro do nosso trabalho!!!