Jardim (MS) – Na tarde de ontem (27), o Sargento PM Paulo Sérgio da Silva, lotado no 4º Pelotão PM de Nioaque, ministrou uma palestra sobre o tema “Bullying” aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Guilherme Corrêa da Silva-Polo.
O termo Bullying é usado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. Bullying é um problema mundial, sendo que a agressão física ou moral repetitiva deixa sequelas psicológicas na pessoa atingida.
A prática dessa violência é muito comum nas escolas e tem um grande poder de destruir a autoestima da vítima, pois esta precisa permanecer no ambiente escolar e enfrentar todos os dias as humilhações diante de todos os colegas.
Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou não fala sobre a agressão sofrida.
O Sargento Paulo Sérgio falou aos alunos sobre os tipos de bullying, as formas de prevenção e da importância de respeitar as diferenças. O Sargento orientou, ainda, as crianças a não terem medo de falar e sempre conversarem com seus pais e professores.
Durante essa semana, outras palestras serão realizadas na Escola, visando prevenir atos de violência e orientar os alunos.
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM / CPA-3









