Naviraí (MS) – Realizada na quinta e sexta-feira (30 e 31), pelo 2º GPM de Trânsito de Naviraí com o apoio do DETRAN, a referida blitz teve como objetivo principal prevenir e reprimir atos relacionados à segurança pública, tendo em vista o crescente número de furtos de veículos, bem como garantir obediência às normas relativas à segurança de trânsito, certificando a livre circulação e evitando acidentes nesta urbe.
Foram abordados aproximadamente 200 veículos e pessoas, bem como checadas as documentações de porte obrigatório (CNH e CRLV).
Alguns condutores foram notificados pela falta do uso do cinto de segurança, assim como por irregularidades nas documentações de porte obrigatório.
Ao final, a blitz obteve os seguintes números:
– 65 (sessenta e cinco) autos de infração lavrados;
– 21 (vinte e um) veículos foram removidos ao pátio do DETRAN, dentre eles: 05 (cinco) carros, 15 (quinze) motocicletas e 01 (um) caminhão que estavam em situação irregular;
– 23 (vinte e três) autos de recolhimentos de documentos, dentre eles: 20 (vinte) CRLV e 03 (três) CNH.
Cabe ressaltar que dois condutores de motocicletas, uma Honda/Biz vermelha e a outra Honda/Biz azul, ao passarem pelo primeiro bloqueio da blitz, abandonaram seus veículos próximo onde estava estacionado a viatura do DETRAN, e evadiram-se do local. Os dois veículos foram checados e constatado que estavam com licenciamento vencido, desta maneira, foram removidos ao pátio do DETRAN.
Salientamos, ainda, que operações desta natureza serão intensificadas em toda a cidade, visando sempre um trânsito mais seguro para a comunidade.
Assessoria de Comunicação Social – 12⁰ BPM









