Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam denúncias, de que um caminhão com carga de carvão nativo ilegal estaria sendo descarrego em uma conveniência no bairro Parque Lageado. A PMA foi ao local ontem (3) e não encontrou o caminhão, porém, o carvão havia sido descarregado em um armazém nos fundos da conveniência.
O empresário não possuía a documentação ambiental (Documento de Origem Florestal – DOF) e nota fiscal da carga. Este documento é exigido para o transporte e armazenamento de qualquer produto nativo da flora. Ele afirmou que ofereceram o produto com baixo preço, então, o comprou, mesmo sem a documentação. 32 m³ de carvão foram apreendidos.
O infrator, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e multado em R$ 9.600,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL QUEIROZ) tel. – 3357-1500 – 99905-7763 (vivo Whats app) 99106-8628 – claro Whats app) – 98171-4270 (TIM) –







