Naviraí (MS) – Na tarde de quarta-feira (12), por volta das 13h30min, policiais militares da Agência Local de Inteligência (ALI), lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, em diligências pelo prolongamento da Avenida Amélia Fukuda avistaram dois indivíduos, trafegando numa motocicleta, em atitude suspeita.
O condutor seguia em direção ao trevo de acesso à Usina/Rio Amambaí e a motocicleta estava sem as placas de identificação. Dessa maneira, os policiais iniciaram o acompanhamento dos indivíduos e pediram apoio a uma das viaturas de serviço.
O acompanhamento seguiu até o momento em que o motociclista adentrou à BR-163, quando desconfiou do veículo em que estavam os policiais, e resolveu fazer o retorno sentido a Naviraí.
Antes que os indivíduos pudessem empreender fuga, os policiais da ALI deram ordem de parada e efetuaram a abordagem dos mesmos. Com a chegada da viatura, foram feitas as checagens nos sistemas de restrição criminal e foi constatado que se tratava de dois (02) menores de 17 (dezessete) anos, e que a motocicleta era produto de furto na data de 11/04/2017, nesta cidade.
Ao serem indagados, os menores relataram que adquiriram a motocicleta de um homem de 31 (trinta e um) anos e que pagaram por ela uma bicicleta, mais a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais). Com eles ainda foram encontrados um (01) galão contendo combustível (gasolina), uma (01) tesoura, utilizada para danificar a ignição de motos, além de uma (01) chave de armário modificada que usaram para ligar a motocicleta que conduziam.
Os menores, acompanhados pelo Conselho Tutelar, e os matérias apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí para serem tomadas as providências pertinentes ao caso.
Assessoria de Comunicação Social do 12º BPM.







