Iguatemi (MS) – Na noite de ontem (14), por volta das 19h00min, policiais militares lotados na 2º Cia de Polícia Militar de Iguatemi, receberam a denúncia de que havia uma caminhoneta Toyota/Hilux com placas de São Paulo – SP, possível produto de roubo/furto, escondida nos fundos de uma residência no bairro Vila Nova Esperança.
Uma equipe policial militar, acompanhada do Delegado de Polícia Civil e alguns policiais civis, deslocaram até o endereço indicado na denúncia e com a autorização do morador, um senhor de 53 (cinquenta e três) anos, adentraram a residência e constataram a veracidade da informação.
O veículo estava escondido no fundo do quintal da residência, de modo que não era possível visualizá-lo da rua, em vistoria, foi constatado que as placas eram de São Paulo-SP, porém o lacre era do DETRAN do Estado do Rio de Janeiro. Após checagem nos sistemas de restrição criminal, ficou confirmado que o veículo havia sido roubado no Estado do Rio de Janeiro.
Possivelmente, o veículo estava sendo utilizado para o tráfico de drogas, uma vez que possuía apenas o banco do motorista, além de ter sido encontrado vestígios de maconha no assoalho.
Ao ser indagado, o homem disse que a caminhoneta foi deixada na residência há aproximadamente uma semana, por um indivíduo que chegou num veículo saveiro de cor branca, que a residência é de propriedade de um homem de 42 (quarenta e dois) anos conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas e contrabando de cigarro. Afirmou ainda que foi até a residência dele e perguntou-lhe sobre a caminhoneta, sendo que o mesmo apenas disse para deixa-la lá.
De imediato, as equipes deslocaram até a moradia do homem e lograram êxito em encontrá-lo quando chegava ao local, o mesmo foi abordado, procedido a busca pessoal e detido.
Os dois homens e o veículo apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi, para serem tomadas as providências pertinentes ao caso.
Assessoria de Comunicação Social do 12º BPM.







