Jardim (MS) – Iniciou ontem (20), a Operação Tiradentes, com início às 13 horas de quinta feira com término às 13 horas dessa sexta feira, onde contou com as Polícias e Bombeiros Militares de todo o país.
O efetivo do 11º BPM realizou a operação, juntamente com a guarnição do Corpo de Bombeiros, o objetivo da operação foi coibir e prevenir diversos crimes contra o patrimônio e a pessoa. As equipes policiais fizeram bloqueios e blitz de trânsito nas principais vias urbanas e rodoviárias, abordagens a pessoas e veículos para capturar foragidos da justiça, apreender armas, drogas e contrabandos, além de cumprir mandados expedidos pela justiça.
A operação foi definida durante a primeira reunião de 2017 do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das PMs e foi realizado em cada estado por sua Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
No país foram mobilizados entorno de 600 mil policiais e bombeiros militares. A ação é considerada inédita e marca o dia 21, de Tiradentes, patrono das polícias.
Durante a Operação Tiradentes foram empregados na área do 11º BPM, 104 policiais militares, 24 viaturas quatro rodas, 08 viaturas duas rodas. Foram abordadas 498 pessoas, 68 veículos duas rodas, 289 veículos quatro rodas. Duas motocicletas recuperadas e um veículo quatro rodas recolhido ao pátio do Detran.
Apreendidos 28 quilos de entorpecentes análogas à maconha, 04 homens adultos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil e 02 adolescentes.
Os resultados apresentados demonstram a dedicação de cada Policial Militar, homens e mulheres, que não medem esforços para garantir paz e tranquilidade para sociedade sul-mato-grossense.
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM – CPA3












