Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Corumbá receberam diversas denúncias relativas a uma grande quantidade de fumaça, devido a um incêndio em uma chácara localizada no perímetro urbano da cidade, no dia 25 no final da tarde. Os policiais estiveram no local no dia, porém, não encontraram o responsável pelo incêndio gerador da fumaça. Ontem, (26) o proprietário foi encontrado e autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00.
Os policiais verificaram que o infrator havia executado a roçada de uma área de 1 hectare de pastagem, medido em GPS, e havia ateado fogo para realizar a limpeza no local, sem autorização ambiental e prejudicando a vizinhança. O autuado foi encaminhado à delegacia e poderá responder por crime de poluição.
Apesar dos esforços e das orientações principalmente nos períodos de seca, inclusive pela mídia, em relação à proibição de provocar incêndio, algumas pessoas insistem com o costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população afetada.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS (Contato – TENENTE CORONEL QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 99905-7763 (vivo – Whats App) 99106-8628 (claro Whats App) – 98171-4270 (TIM)







