Campo grande (MS) – Durante fiscalização nas propriedades rurais do município de Paraíso das Águas, Policiais Militares Ambientais de Costa Rica autuaram ontem (27) à tarde, um proprietário rural por degradação ambiental. Em sua propriedade localizada às margens do rio Sucuriú, as matas ciliares foram desmatadas para construção de um acampamento de pesca e de uma estrada. Além disso, em vários locais na fazenda, as matas ciliares (Área de Preservação Permanente – APP) não eram conservadas em sua extensão. Em locais que deveriam ter 100 metros conservados, não existiam nem 10 metros de matas em alguns pontos. O proprietário rural também desmatou um trecho das matas ciliares protegidas por lei, para construção de uma estrada.
O fazendeiro, residente em Chapadão do Sul, foi autuado administrativamente por danificar área considerada de preservação permanente (mata ciliar) e foi multado em R$ 36.000,00. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar uma pena de detenção de um a três anos.
O autuado foi notificado a confeccionar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS (Contato – TENENTE CORONEL QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 99905-7763 (vivo – Whats App) 99106-8628 (claro Whats App) – 98171-4270 (TIM)







