Três Lagoas (MS) – Ontem (11/05), Policiais Militares do 2º Batalhão recapturaram um homem de 31 anos evadido do semiaberto e prenderam dois jovens de 18 e 19 anos por disparo de arma de fogo, conduzir o veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência e resistência.
Por volta das 21h30min uma guarnição da ROTAI (Rondas Táticas do Interior), em rondas pelo Bairro Jardim Progresso próximo ao “Alto da Boa Vista” visualizou um individuo em posse de alguns fios elétricos que ao avistar a viatura demonstrou nervosismo sendo então abordado e não soube informar a procedência do material em sua posse e em consulta no sistema Sigo constatou que o mesmo estava evadido do sistema prisional. Assim o homem foi conduzido junto com o material apreendido para o DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
E por volta das 4h00min à mesma guarnição da ROTAI, foi acionada pelo COPOM (Central de Operações da Polícia Militar) para deslocarem no Bairro Jardim Alvorada para apoiar outra viatura que estava pelo local onde foram solicitados por populares que denunciaram que dois indivíduos em uma moto grande um de camiseta amarela e outro azul haviam disparado uma arma de fogo e tomaram rumo ignorado. Assim a viatura começou a fazer rondas pelas imediações e visualizaram os suspeitos que empreenderam fuga, durante o acompanhamento tático foi visualizado quando um dos suspeitos tirou algo da cintura e jogou e arremessou. Logo em seguida os policias lograram êxito na captura dos suspeitos, porém durante a busca pessoal não foi encontrado nenhuma arma, mais os jovens além de desacatar os policias militares ainda apresentavam estado de embriaguez. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e a moto encaminhada ao DETRAN para os procedimentos cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM.







