Na tarde de terça-feira (01), a Polícia Militar de Naviraí (12º BPM) foi acionada para atendimento a uma tentativa de homicídio no Bairro Jardim Progresso. Ao chegar no local, a guarnição encontrou o senhor de 36 (trinta e seis) anos já sendo atendimento pelo Corpo de Bombeiros Militar com lesões incisas no tórax, lesões essas ocasionadas por arma branca – faca, encontrada caída ao solo próximo à vítima. Conforme testemunhas, os golpes foram deferidos por um homem de 28 (vinte e oito) anos que em seguida evadiu-se do local utilizando uma bicicleta.
Por volta das 19h10, a equipe de Motopatrulhamento/GETAM realizava diligências pelo bairro Jardim Progresso no intuito de localizar o autor dos golpes, quando foram acionados pelo Corpo de Bombeiros para apoio a um atendimento de ferimento de arma de fogo no respectivo bairro. Chegando no local a guarnição encontrou o homem de 28 (vinte e oito) anos (autor dos golpes de arma branca – faca) caído ao solo com ferimento de arma de fogo logo acima do peito já sendo socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros e que posteriormente foi encaminhado ao Hospital Municipal permanecendo sob guarda policial aguardando alta médica para encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil.
A vítima relatou que foi até casa de seu padrasto pedir R$ 5,00 (cinco) onde acabaram discutindo e posteriormente sendo alvejado pelo mesmo. Após conhecimento dos fatos, a guarnição se deslocou até a residência do padrasto, 67 anos, local onde a vítima havia sido alvejada, e que por não possuir muros e estar com a porta da sala aberta, foi possível avistar sobre o sofá a arma de fogo, um revólver calibre 38 modelo Taurus com as 4 (quatro) munições intactas e uma deflagrada. Entretanto, o autor dos disparos não foi encontrado.
Diante dos fatos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil a arma de fogo, as munições e arma branca, permanecendo o homem de 28 (vinte e oito anos) hospitalizado em razão do ferimento pela arma de fogo e sob guarda policial até liberação médica para encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil para tomar as providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social – 12 BPM








