Campo Grande (MS) – O Diretor de Gestão de Pessoal da PMMS, Coronel André Luiz Saab e o Diretor adjunto o Tenente Coronel Ademir de Oliveira, com o objetivo de divulgar à sociedade e aos integrantes da Corporação, o trabalho da DGP, órgão de direção responsável pelas políticas referentes ao sistema administrativo de gestão de recursos humanos da PMMS.
A Diretoria de Gestão de Pessoal tem como principais incumbências: o estudo, o planejamento, a coordenação, a fiscalização, o controle e o apoio do pessoal da ativa, dos inativos e dos servidores civis a serviço da corporação, bem como das atividades relacionadas a inclusão, cadastro, movimentação, classificação, alterações, folha de pagamento, apoio social e outras ações de interesse da instituição.
Atualmente, está situada no Comando Geral da PMMS, é composta por 34 policiais militares, entre oficiais e praças, sendo dividida em três seções com funções específicas: DGP-1: responsável pela vida funcional dos policiais militares que se encontram na ativa; DGP-3: responsável pelo setor de justiça e disciplina, arquivo geral e documentação e a DGP-4: responsável pelos policiais militares inativos e pensionistas, além de coordenar o corpo de voluntários miliares da reserva remunerada (CVMRR).
Assessoria de Comunicação DGP-PMMS