Quarta feira (31/05), o Comandante do 6º BPM Tenente Coronel Cesar Freitas Duarte juntamente com a Aspirante Joicy, realizou uma visita à APAE de Corumbá, onde foram recebidos pelo Sr. Milton Carlos de Melo, Diretor de Administração e Gestão da APAE.
O Sr. Milton apresentou ao Comandante alguns de seus funcionários e mostrou toda a estrutura física do prédio, que possui salas de aula, consultórios médicos e odontológicos, piscina para exercícios de fisioterapia, brinquedoteca e também uma horta.
Segundo informações do Diretor de Gestão da APAE, diversos serviços são desenvolvidos no local como atendimento terapêutico, atendimento médico e odontológico, concessão de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, palestras educativas de diversos temas da área da saúde. Atividades estas executadas por mais de 70 funcionários que trabalham no local.
A APAE foi fundada no município de Corumbá em 1971, cuja finalidade foi de promover o bem estar social do excepcional, prestar serviços especializados de habilitação, reabilitação, educação e de apoio à família. Atualmente o público atendido pela instituição não é apenas os portadores da síndrome de Down, o atendimento é prestado também às pessoas com deficiência física e portadores do autismo.
Para manter os serviços, que já chegam em torno de 3000 atendimentos mensais, a APAE recebe o apoio da Prefeitura municipal de Corumbá, Prefeitura Municipal de Ladário, Fundo Estadual de Assistência Social, Fundo Nacional de Assistência Social, SUS, doações de pessoas físicas e entidades privadas, entre outras.
O Diretor Milton aproveitou a visita para solicitar do Coronel Freitas um auxílio em relação ao trânsito, segundo este, existe a necessidade de construir uma passarela ou quebra-molas na Rua Santa Terezinha, onde fica localizada a APAE, haja vista que os alunos e pacientes necessitam fazer a travessia da rua para ir ao ponto de ônibus em horários de grande movimento o que causa preocupação ao diretor da APAE.
O Comandante do 6º BPM se prontificou a ajudar aumentando a fiscalização do trânsito nos horários de entrada e saída dos alunos, de forma a ajudar a Instituição que presta relevantes serviços à Comunidade de Corumbá, Ladário e região.








