Período: 29 de maio a 02 de junho de 2017
O Comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul no intuito de sanar as dúvidas referentes à tramitação da Reforma da Previdência no âmbito estadual e federal, divulga o informativo semanal do período de 29/05 a 02/06 para que os policiais militares e suas famílias tomem conhecimento de forma oficial sobre o que vem ocorrendo.
O Secretário de Estado Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa em todas as solenidades da Polícia Militar que se faz presente, reforça a diferenciação da carreira policial militar em relação as demais. “ O policial não se aposenta, vai pra reserva, não tem FGTS, hora extra”, declarou o Secretário José Carlos Barbosa.
Brasília
A reforma da previdência segue com articulações do governo nos bastidores visando angariar apoio dos deputados e senadores. Para reduzir as resistências da base de apoio, o governo estuda fatiar a reforma, regulando algumas situações por meio de Medida Provisória e concentrando na PEC a regra geral da idade e a regulação completa em relação aos servidores públicos.
As regras que serão aplicadas aos militares das Forças Armadas seguem sendo gestadas no Ministério da Defesa, sinalizando um possível aumento do tempo de serviço de trinta para trinta e cinco anos de serviço ativo para que o militar possa ingressar na reserva. Para compensar esse possível aumento no tempo de serviço, os militares negociam o resgate de uma série de vantagens perdidas ao longo dos governos anteriores, bem como um novo plano de cargos e salários. A ideia dos militares estaduais é, pelo princípio da simetria, reproduzir nos Estados as regras que forem postas para os militares das Forças Armadas.
Quaisquer dúvidas sobre o assunto deverão ser encaminhadas para os e-mails pm5.pmms@gmail.com e chempmms@gmail.com e serão respondidas pelo senhor Chefe do Estado Maior Geral Coronel PM Paulo Rogério de Carvalho Silva.
Fonte: Assessoria Parlamentar de Brasília – Cap Almeida







