Corumbá (MS), sexta-feira (02/06), por volta das 08h30min, a guarnição de serviço da Força Tática de Corumbá após receber informações das guarnições do serviço anterior, sobre os envolvidos nos roubos de motocicletas, nos quais lograram êxito em efetuar a detenção de três dos autores e a recuperação de um dos veículos roubados; deram continuidade às diligências no intuito de localizar os dois envolvidos.
Em deslocamento para o bairro Cravo Vermelho, endereço de um dos acusados, na rua São Paulo, no bairro Cristo Redentor, a guarnição se deparou com ambos em uma moto CB 300 de cor preta e ao perceberem que seriam abordados, empreenderam fuga, saindo em alta velocidade; neste momento foi realizado o acompanhamento tático e já na rua Quinze de Novembro esquina com a rua São Paulo, o autor de 22 anos de idade que se encontrava na garupa da motocicleta, pulou, desembarcando com arma em punho.
O autor saiu então, em desabalada carreira a pé, sendo acompanhado pelos policiais, momento em que este pulou o muro de uma residência. Foi dada ordem de parada, porém não foi obedecida, e quando encurralado virou-se em direção aos policiais, com a arma em mãos, apresentando menção de atirar, onde foi efetuado um único disparo contra o autor vindo a feri-lo na região da barriga, vindo ao solo.
De imediato, o autor foi desarmado e em seguida foi solicitada a presença do SAMU para socorro do mesmo, sendo encaminhado posteriormente ao pronto socorro local para procedimentos cirúrgicos. No entanto, o outro autor conseguiu evadir-se, pilotando a moto de sua propriedade CB 300 de cor preta, a qual continua sendo procurada pelas demais guarnições em diligências.
No local, compareceu a vítima do veículo motocicleta biz, roubada na noite anterior, que por sua vez fez o reconhecimento, identificando o autor como sendo um dos indivíduos que o abordou, bem como a arma apreendida hoje. O autor permaneceu internado no pronto socorro de Corumbá, sob custódia policial.







