Campo Grande (MS) – Na manhã deste sábado (3), no Distrito de Anhanduí (que fica a 59 km da Capital), ocorreu a entrega de uma nova viatura para o patrulhamento da região, e a cerimônia de nomeação dos membros locais do Conselho Comunitário de Segurança (CCS), para o triênio 2017/ 2020. O evento ocorreu na Arquidiocese da Paróquia Santa Catarina.
Estiveram presentes na ocasião o Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), Coronel Waldir Ribeiro Acosta, do Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Coronel Renato Alves Tolentino, do Coordenador Estadual de Polícia Comunitária, Coronel Carlos de Santana Carneiro, do Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Emerson de Almeida Vicente, do Comandante do Pelotão de Anhanduí, Tenente Arédio Gomes de Oliveira, do Presidente do CCS de Anhanduí, Adriano Chiarapa e do Padre Francisco Eduardo.

Com este ato busca-se reforçar a presença da Polícia Militar na região do Distrito de Anhanduí, sempre sob a égide da Filosofia de Polícia Comunitária. Para garantir a eficiência dos trabalhos se faz indispensável a parceria com os membros do CCS, que contribuem para que as informações acerca da localidade se mantenham atualizadas, bem como colaboram para que os trabalhos se desenvolvam de forma a contemplar as necessidades da comunidade.
O Comando do 10º BPM vem desenvolvendo ações constantes na região do Distrito de Anhanduí, que contempla também os assentamentos rurais de seu entorno, o que significa uma ampla área de cobertura. Os trabalhos consistem na realização de rondas, abordagens e checagens no intuito de se localizar armas, drogas, foragidos da justiça e recuperar veículos e demais objetos que estejam registrados nos cadastros de roubo e furto, sendo primordial a garantia de um ambiente de harmonia e paz social, para que todos possam desenvolver suas atividades em segurança.
10º BPM – Sua Proteção, Nossa Missão!
Curta nossa página no Facebook e compartilhe as ações do 10º BPM!







