Campo Grande (MS) – Por volta das 23h30min deste domingo, uma guarnição da Força Tática do 10° Batalhão de Polícia Militar, sob a coordenação do Oficial de Dia Aspirante Vasconcellos, apreendeu um revólver da marca Taurus, de calibre 38, carregado com três munições e prendeu o autor do porte ilegal, de 27 anos.
Os policiais faziam rondas pela Avenida Manoel da Costa Lima quando se depararam com um veículo VW Gol, de cor branca, sendo que o passageiro deste manifestou nervosismo desproporcional ao visualizar a viatura. Ao perceber que seria feita uma abordagem, o motorista acelerou o automóvel, trafegando em velocidade superior à máxima permitida, desobedecendo as ordens de parada, bem como ignorando os sinais luminosos e sonoros acionados na viatura pelos policiais, sendo então acompanhando taticamente.
Após alguns quarteirões foi possível perceber quando o passageiro lançou para fora do veículo uma arma de fogo, e momentos após o motorista freou bruscamente o veículo, sendo realizado o procedimento de busca pessoal e checagem dos ocupantes. O autor do porte ilegal alegou ter acabado de adquirir a arma de fogo e que tinha a intenção de prover sua proteção pessoal, tendo em vista estar sendo alvo de ameaças por parte de desafetos seus. O segundo envolvido informou ser motorista de Uber e que havia sido acionado pelo autor, tomando conhecimento posterior acerca do porte ilegal da arma de fogo por parte do passageiro. Foi então dada voz de prisão ao autor, e feita sua condução, juntamente com o revólver apreendido, até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), do Piratininga, para a adoção das deliberações pertinentes.
10º BPM – Sua Proteção, Nossa Missão!
Curta nossa página no Facebook e compartilhe as ações do 10º BPM!







