Campo Grande (MS) – No último dia 02 de junho (sexta-feira) o Sgt PM Iran Rodrigues Gonzaga Júnior, formou no XV Curso de Atirador de Precisão (CAP), coordenado pelo Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal. O curso foi realizado em Brasília na Academia Nacional de Polícia, teve seu início no dia 01 de maio contando inicialmente com 15 (quinze) alunos.
Após instruções de disciplinas teóricas e práticas tais como balística, tiro a longa distância, tiro com obstáculo, tiro de incapacitação, tiro com baixa luminosidade, camuflagem e ocultação entre outras, apenas 13 (treze) policiais conseguiram aproveitamento total sendo então possível sua aprovação.
Entre os policiais formandos haviam representantes do BOPE da Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF, BOPE/COE da Polícia Militar do Estado do Paraná – PMPR, CIOSAC da Polícia Militar do Estado de Pernambuco – PMPE, BOPE da Polícia Militar do Estado de Alagoas – PMAL, COE/GATE da Polícia Militar do Estado do Espirito Santo – PMESP, GT3 da Polícia Civil do Estado de Goiás – PCGO e o Sgt do BOPE da PMMS.
Esse curso capacita o policial militar a atuar como atirador do tiro de comprometimento, uma das alternativas táticas do gerenciamento de crise, sendo conhecido no meio policial como SNIPER.
Assessoria de Comunicação do BOPE.