Corumbá (MS) – sábado (17), por volta das 19:00 horas, a equipe da Força tática de Corumbá foi acionada via CIOPS para comparecer até a rua General Rondon, esquina com a rua Quinze de Novembro, para tender a uma ocorrência de roubo.
Ao chegar no local, a equipe de serviço em contato com a vítima, foi informada que esta trafegava pela rua Quinze de Novembro em direção à rua General Rondon, onde foi abordada pelas costas por dois indivíduos, sendo que um deles estava com a mão por baixo da blusa simulando portar uma arma, dizendo: “É um assalto! Passa a bolsa! ”
Os indivíduos estavam em uma bicicleta, e mediante uso de violência, (socos e chutes) tentam subtrair a bolsa que a vítima portava. No local se encontrava um policial militar, que ao perceber o delito, mesmo estando em sua folga não mediu esforços em ajudar a vítima, vindo a deter os autores com o auxílio de populares que ali estavam, impedindo assim, que o crime se consumasse.
Diante dos fatos, os autores foram algemados, para garantir a integridade física de ambos, bem como da guarnição, sendo conduzidos posteriormente até a delegacia de polícia local para providências cabíveis. Vítima e testemunhas também foram orientadas a deslocar até a delegacia para registro de ocorrência.
Na delegacia ao serem checados no sistema SIGO, foi constatado em desfavor de um dos autores, o rapaz de 20 anos, um mandado de prisão a cumprir. E nada constatado em desfavor do outro autor- menor infrator de 14 anos, porém também possui diversas passagens no sistema SIGO por roubo e disparo de arma de fogo.







