Coxim-MS: A Polícia Militar de Alcinopolis-MS iniciou as aulas no último dia (8) do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) com cerca de 100 alunos da Educação Infantil no município relativa a este 1º semestre de 2017.
O Proerd é um programa antidrogas que iniciou na Polícia de Los Angeles, E.U.A. com estudos feitos por pedagogos, psicólogos e policiais, onde o objetivo é propiciar o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar na questão do uso indevido de drogas e da violência pelas crianças. Ele foi implantado em nosso Estado no ano de 1997, inicialmente em Campo Grande, depois alcançando outros municípios do Estado.
As aulas são ministradas pelo Cabo da Polícia Militar Célio Roberto da Silva Arruda, que foi capacitado para lecionar para as crianças e os adolescentes. O PM vai fardado as escolas para ministrar as aulas com material pedagógico, ensinando aos alunos os malefícios das droga e da violência, formando cidadãos de bens.

“O Proerd alcança a base de nossa sociedade, que são as crianças e os jovens. Por isso queremos potencializar ainda mais este trabalho tão fundamental realizado pela Polícia Militar na prevenção às drogas e a à violência. Parabéns a todos os envolvidos, aos diretores das escolas e aos alunos”, salientou o prefeito de Alcinopolis, Sr. Dalmy Crisóstomo da Silva.

O Programa tem previsão de término com a Educação Infantil em julho deste ano e continuara no 2 º semestre com os alunos do 3º e 5º ano do ensino fundamental com a formatura prevista para dezembro, aonde os alunos receberão o certificados e fazem o juramento perante os amigos e familiares de ficarem longe das drogas e da violência.
Para a realização do programa foi realizado uma parceria entre a Prefeitura e Câmara Municipal, através da Secretária de Educação, Cultura e Desporto.
Esteve presente na aula inaugural o comandante da PM do Município, Subtenente Idelbrando Teodoro da Silva Filho, a Secretária Municipal de Educação, professora Marcia Izabel de Souza, diretora da escola, Professora Monica Cordeiro e professoras.
Assessoria de Comunicação Social- 5º BPM/CPA2







