
Autoridades brasileiras e paraguaias participaram de encontro
Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Naviraí, que tem jurisdição sobre os Municípios de Mundo Novo, Itaquiraí, Eldorado, Juti, Iguatemi e Japorã, o Tenente Coronel Everson Rozeni explica que a iniciativa é parte do Projeto “Comando Mais Perto de Você” e visa aproximar o Comando do Batalhão dos seus subordinados e da comunidade.
“No caso de Mundo Novo, aproveitamos para agradecer os paraguaios pelo trabalho em conjunto e reforçar a necessidade que está parceria inédita continue, pois quem mais ganha é o povo dos dois lados da fronteira”, enfatiza o Comandante.
Ele lembra ainda que “o trabalho conjunto possibilitou a recuperação de diversos veículos que haviam sido furtados ou roubados no Brasil. A Polícia Paraguaia também fez a detenção em seu País de vários marginais foragidos da justiça brasileira, como foi o caso do chamado “Maníaco das Redes Sociais” e do suspeito de ter matado um policial militar em Itaquiraí”.
Várias das autoridades brasileiras presentes se manifestaram e destacaram a necessidade de que os paraguaios continuem apoiando os organismos de segurança da região, enquanto que os policiais do País vizinho se disseram dispostos a ajudar e também lembraram que precisam do auxílio dos brasileiros, pois crime não tem nacionalidade.
Foram discutidos vários assuntos, sanadas dúvidas quanto a um tratado oficial de colaboração e formas de agilizar a troca de informações, bem como a realização de outros encontros para debater temas pertinentes e estratégias de combate à criminalidade transfronteiriça.







