Jardim (MS) – Neste final de semana (23 a 25 de junho), a Polícia Militar das cidades de Jardim, Nioaque, Guia Lopes da laguna, Porto Murtinho, Bela-Vista, Caracol e os distritos de Alto Caracol e Boqueirão, pertencentes ao 11º BPM, desencadearam simultaneamente ações de policiamento preventivo e repressivo da “Operação Fronteira Segura”.

Um dos objetivos principais da Operação foi intensificar o policiamento nas áreas de maiores concentrações de pessoas e circulação de veículos na circunscrição do 11º Batalhão, com ênfase ao combate aos crimes comuns, de trânsito e fronteiriços.
Durante a Operação, foram empregados 76 (setenta e seis) Policiais e 27 (vinte e sete) viaturas, em uma escala de serviço de 24 horas por 24 horas. Foram abordadas 681 (seiscentas e oitenta e uma) pessoas e 416 (quatrocentos e dezesseis) veículos, resultando em 28 (vinte e oito) notificações de trânsito. Em consequência, 15 (quinze) veículos foram removidos ao Ciretran. No período, podemos destacar também a apreensão de 03 (três) armas de fogo, 01 (uma) arma branca e 01 (um) veículo recuperado, sendo este produto de furto em Guia Lopes da Laguna. Das ocorrências atendidas, registrou-se 27 (vinte e sete) adultos e 05 (cinco) adolescentes encaminhados à Delegacia de Polícia.
Houve também, 02 (dois) homicídios e um homicídio na forma tentada, sendo que todos tiveram seus autores identificados e presos.
Os resultados apresentados demonstram o empenho e o comprometimento dos Policiais Militares na execução do serviço.
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM / CPA-3







