Ponta Porã (MS) – Policiais Militares do 4º BPM/CPA-1/PMMS prenderam indivíduos por desacato, desobediência e vias de fato em uma fazenda no município de Antônio João.
A prisão ocorreu por volta das 22h50min de quinta-feira (27/07), quando uma Guarnição Policial Militar lotada no Pelotão da PM de Antônio João, que se encontrava em rondas na Rua Eugênio Penzo, foi acionada pelo comunicante, Sr. C. R. R., que relatou que recebeu uma mensagem via celular de seu irmão, A. R. R., informando que o mesmo estaria trabalhando em uma fazenda e havia se desentendido com outros cidadãos que trabalham no local, e que após esse desentendimento havia se trancado dentro de um dos aposentos, contatando o irmão (comunicante) logo em seguida. Diante das informações, a Guarnição deslocou, juntamente com o comunicante até a referida fazenda, que fica a aproximadamente 35 Km (trinta e cinco quilômetros) da cidade de Antônio João. Ao chegar ao local, havia vários funcionários (cerca de dez a quinze) aparentemente alcoolizados (embriagados), os quais desobedeceram à ordem dos policiais, se recusando a levantarem as mãos para que fosse realizada a busca pessoal, momento em que, um dos indivíduos, W. S. F., proferiu palavras de baixo calão contra os policiais, ameaçando-os dizendo “que iriam tomar seus armamentos”. O indivíduo identificado como J. R. C. L., que trazia um facão na cintura, também desacatou e ameaçou a Guarnição.
Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão, que foi resistida pelos mesmos, e somente após a chegada do gerente da fazenda, com os ânimos contidos é que condução pode ser realizada, com o apoio de uma Guarnição PM de Ponta Porã, devido ao maior número de funcionários que se encontravam no local. Foram apresentados na 1º DP os senhores R. N. S. e A. R. R., por vias de fato e desobediência; e por desacato, desobediência, resistência e ameaça os indivíduos W. S. F. e J. R. C. L., para os demais procedimentos pertinentes.