Ponta Porã/MS – Policiais Militares do 4º BPM/CPA-1/PMMS, encaminham para Delegacia dois veículos que estavam com sinal de identificação adulterados, durante rondas no município.
A primeira ocorrência foi por volta 10h00min, de sábado (05/08), quando uma Guarnição Policial Militar, que se encontrava em rondas na Avenida Brasil, Bairro Centro, visualizou um veículo FIAT UNO, de cor cinza, placas de Campo Grande-MS, levantando suspeita, pela forma como era conduzido, o que motivou a abordagem, sendo identificado como condutor, o Senhor P. R. C., de 50 anos, e ao procederem a vistoria no veículo e checagem da numeração do Chassis através do Sistema INFOSEG e SIGO/MS, foi constatado que a numeração do Chassis do veiculo não correspondia a numeração que estava na documentação apresentada pelo motorista, entretanto, não constou queixa de Roubo/Furto, mas, foi constatado no Sistema INFOSSEG que a numeração do Chassis pertence a um veículo FIAT UNO Vivasse de São Paulo-SP.
Diante do exposto, o condutor foi encaminhado juntamente com o veículo, para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado, para as demais providências pertinentes.
A segunda ocorrência foi por volta das 10h00min de sábado (05/08), quando uma Guarnição Policial Militar, que realizava o Policiamento Ostensivo na Rua Marechal Floriano, área central deste município, avistaram o FIAT/STRADA ADVENTURE, com placas do Paraguai-PY, que estava estacionado em frente a um estabelecimento comercial, e considerando as características do veículo de origem brasileira, resolveram checar, e ao se aproximarem do referido veículo notaram que havia numeração nos vidros laterais do mesmo, levantando suspeitas, diante disso os Policiais adentraram no referido comercio no intuito de localizar o proprietário do veículo automotor, de pronto uma Senhora identificada como R. D. A. P. de 29 anos, se apresentou como sendo a proprietária, alegando que havia o adquirido há pouco tempo e que não estava de posse dos documentos naquele momento, diante disso, os Policiais Militares procederam com a vistoria onde foi visualmente constatado que a numeração no motor estava inelegível, dificultando a Checagem no Sistema, porém, foi realizada a checagem da numeração do Chassis, nada de errado foi constatado. No entanto devido à numeração do motor não proporcionar a checagem, a proprietária do veiculo foi encaminhada juntamente com o veículo, para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, para maiores esclarecimentos acerca da procedência do veículo.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA-1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”