Campo Grande(MS)- A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul recebeu na data de hoje(21/08), às 15h, no auditório do Comando Geral, 150 jaquetas com airbag que garantirão a segurança dos policiais militares empregados no policiamento com motos na capital.

Na solenidade estavam presentes o Secretário Adjunto de Segurança Pública, Delegado Antonio Carlos Videira, o Comandante Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, o Comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel PM Renato Tolentino Alves e os comandantes das unidades contempladas.

Na oportunidade, foram celebrados ainda os 36 anos do Batalhão de Trânsito, unidade responsável pelo policiamento de trânsito na capital e que atualmente é comandada pelo Tenente-Coronel José Amorim Longatto.

O equipamento entregue foi conseguido por meio do convênio celebrado entre o município de Campo Grande, o Estado de Mato Grosso do Sul com interveniência da SEJUSP, Detran e a PMMS, que destina uma porcentagem dos valores arrecadados nas notificações de trânsito lavradas, possibilitando a aquisição de materiais para serem investidos na fiscalização de trânsito.

As jaquetas da marca Inflajack Brasil, possuem sistema de proteção pneumático, popularmente conhecido como airbag, que funcionam por meio de cilindro de ar comprimido (CO2) e inflam em caso de impacto durante colisões, amenizando a queda do motociclista no solo. As jaquetas possuem um cabo espiral que deve ser conectado ao veículo e em casos de acidentes, o gatilho do sistema de airbag é acionado. O tempo de insuflação das bolsas de ar fica abaixo de 200 milésimos de segundo.

De acordo com o Comandante Geral da PMMS, Coronel PM Waldir, cada dia mais a instituição vem recebendo instrumentos que possibilitam um serviço efetivo e com os equipamentos adequados, garantindo assim uma Segurança Pública mais eficiente e eficaz. Ele também aproveitou a oportunidade e parabenizou ao Batalhão de Trânsito pelos 36 anos de atuação.
                
                        
                        



	

