Maracaju (MS) – Visando à reativação do PROERD em Maracaju, o Comando da 2ª CIPM enviou através da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMMS, o CB PM José Aparecido TEAGO à cidade do Rio de Janeiro-RJ, onde concluiu o Curso de Instrutores e Educadores do Proerd.
O Programa Educacional de Resistência ás Drogas PROERD completa vinte e cinco anos no Brasil, e o Rio de Janeiro é o Estado pioneiro no Programa, em comemoração a data o Centro de Capacitação do Programa Educacional de Resistências às Drogas do Estado do Rio de Janeiro realizou o XVIII Curso no período de 31 de julho a 11 de agosto de 2017.
O XVIII Curso de Formação de Instrutores/Educadores, conta com nove disciplinas e carga horária de oitenta horas/aulas, com atividades pedagógicas que capacita o policial militar a trabalhar com educação infantil/inicial, 5º ao e 7º ano. Uma das atividades é o PROERD como ferramenta de polícia de proximidade.
Assim sendo a Polícia Militar de Maracaju, pretende iniciar as lições que serão ministradas nas escolas do município o quanto antes, a fim de se aproximar cada vez mais das nossas crianças e adolescentes e transmitir conceitos de responsabilidades e segurança.
ASSECOM – 2ª CIPM