Os sete para-atletas da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul presentes na 2° Copa Sul-Americana de Tiro Esportivo, realizada na primeira semana do mês de setembro, no Rio de Janeiro, voltaram com seis pódios.
Organizada pela Confederação Brasileira da modalidade (CBTE), foi a primeira vez que o evento disputado no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE) recebeu atletas paralímpicos da Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia, Panamá e Brasil.
Dos sete atiradores, do Projeto Tiro Adaptado. O ouro foi de Clenilza Barbosa Gonçalves – carabina de ar em pé 10m feminina. Na mesma modalidade, as sul-mato-grossenses Rosana Urbeta e Silvia Martinez completaram o pódio. As demais medalhas obtidas pelo Projeto foram de Benedito Santana da Silva (prata) – carabina .22 50metros, e duas de Ana Serpa (bronze), sendo uma delas na carabina de ar deitado 10m misto.
A equipe que foi à capital fluminense contou ainda com os atletas Luiz Nelson e Jane Leite. O próximo compromisso será entre 9 e 12 de novembro, novamente no Rio, pelo Campeonato Brasileiro.