Aquidauana (MS) – Neste sábado (19), por volta das 21h, a Polícia Militar de Anastácio recebeu ligação, via 190, de uma senhora, 45 anos, que estava desesperada. Segundo a solicitante seu esposo havia chegado da rua muito nervoso, nisso chutou a porta da casa, adentrou a residência e passou a quebrar móveis e eletrodomésticos. Não o bastante ele agrediu a comunicante a socos e depois desferiu 3 golpes de faca contra mesma, os golpes ocasionaram uma perfuração no braço e duas na região das costelas. A vítima percebendo que corria risco de morte correu pro banheiro da residência e de lá conseguiu informar o ocorrido à Polícia Militar, via 190.
A equipe de Radiopatrulha da Polícia Militar rapidamente foi até o local e ao adentrar à residência percebeu a vítima havia se trancado no banheiro e o autor estava no quarto do casal. Ao dar voz de prisão ao autor, homem de 44 anos, este investiu contra a guarnição e os militares tiveram de usar força moderada para conte-lo.
Diante dos fatos, o autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante por violência doméstica, lesão corporal, desacato e resistência à prisão. Já a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros que a encaminhou ao pronto-socorro de Aquidauana, onde até o encerramento desta matéria permanecia internada.
“A violência doméstica é um crime difícil de prevenir, pois, em geral, ocorre no interior das residências, longe dos olhos de terceiros e das ações preventivas da PM. A solução para reduzirmos esses índices é a denúncia, por isso pedimos que as vítimas, vizinhos, amigos, parentes, enfim, todos aqueles que tenham conhecimento de casos de violência doméstica que denunciem via 190, pois a omissão nesses casos pode ceifar a vida de uma pessoa inocente” – disse o Cabo que comandou a equipe no atendimento da ocorrência.
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7º BPM










