Campo Grande (MS) – Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizou diligências hoje o dia todo até localizar há pouco, às 14h, o infrator que teria arrastado um cachorro e que teria sido filmado ontem no bairro Jardim Los Angeles, na Capital.
Pela placa do veículo, a PMA localizou o proprietário, que havia vendido o carro para um terceiro, o qual não havia transferido. Este havia vendido o veículo para outra pessoa, que foi localizada.
Segundo o infrator, de 65 anos, residente no bairro Jardim Los Angeles, o cachorro que lhe pertencia e se chamava Edy, teria sido atropelado e morto e ele havia amarrado o animal no veículo para dar destino à carcaça.
Os policiais foram ao local onde o infrator teria enterrado o animal, às margens do anel rodoviário. Por não haver como configurar se o animal já se encontrava morto, no momento em que fora arrastado, a PMA autuou administrativamente o infrator em R$ 500,00 por maus-tratos e em mais R$ 5.000,00 pela destinação inadequada do resíduo, colocando em risco de contaminação o ambiente.
O infrator também foi encaminhado à delegacia de crimes ambientais que apurará o possível crime de poluição, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão e o possível crime de maus-tratos a animais, com pena prevista de três meses a um ano de detenção.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
(Contato – MAJOR QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 9905-7763 (vivo – Whats App)
9106-8628 (claro) – 8171-4270 (TIM) – 8475-0553 (oi)







