Campo Grande (MS) – O Comandante Geral da PMMS autorizou nesta última sexta-feira (1), por meio da publicação no Boletim do Comando Geral n. 223 a portaria n. 30/2017, de 23 de novembro, a edição do VII Curso de Ações Táticas Especiais (CATE) promovido pelo Batalhão de Operação Policiais Especiais – BOPE.
O curso tem por objetivo capacitar policiais para executar as tarefas operacionais em situações críticas, aquelas que exigem da Polícia Militar uma resposta especial. Dentre estas tarefas destacam-se o enfrentamento a ocorrências com explosivos, resgate de reféns localizados e aquelas em ambiente rural.
O curso que tem carga horária de 420 h/a em assuntos teóricos e práticos a serem tratados em 24 disciplinas também se destina a capacitar o policial militar (praças) a realizar todas as tarefas operacionais que compete ao BOPE, permitindo-lhe integrar seus quadros funcionais.
Com previsão de início em 26 de março de 2018 é marcado por uma rígida seleção com provas classificatórias e eliminatórias, além de possuir vasto conteúdo que exige do aluno muita dedicação, alta qualidade técnica, disciplina, resistência à fadiga física, muita concentração e controle emocional, e lhe permitirá operar nas atividades policiais de alta complexidade.
Interessados poderão acessar as Instruções Reguladoras, por meio do link Instruções Reguladoras_CATE_2018, onde terão acesso aos critérios específicos de seleção e requisitos mínimos para a matrícula ao curso.
Assessoria de Comunicação do BOPE.