Aquidauana (MS) – Hoje (01), por volta da 1h, a equipe PM da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), foi acionada, via 190, para atender uma ocorrência de esfaqueamento na Vila Pinheiro, em Aquidauana.
No local, a equipe encontrou a vítima, um homem de 32 anos, deitado ao solo, todo ensanguentado, com dez perfurações de faca pelo corpo, mas ainda consciente e gritando “peguem minha arma em casa” “vou resolver essa parada”. Segundo testemunhas que presenciaram o fato, a vítima iniciou uma briga com alguns homens e no momento da confusão foi esfaqueado várias vezes, que os autores após o crime tomaram rumo ignorado. Diante da situação o Corpo de Bombeiros foi acionado e removeu o homem lesionado ao pronto-socorro local.
Em posse das informações e características dos autores a Rotai acionou a equipe da A.L.I (Agência Local de Inteligência) para auxiliar na busca aos autores e, então, iniciaram diligências aos indivíduos que atentaram contra a vida da vítima. Apesar do empenho das equipes envolvidas, somente informações que poderão auxiliar nas investigações foram levantadas e, estas informações, poderão conduzir a Polícia àqueles que praticaram o ilícito e à prisão dos mesmos, pois já foram identificados nas apurações diligenciais da PM.
Tendo em vista que o indivíduo esfaqueado está em livramento condicional e é muito conhecido no meio policial pelo envolvimento em atos criminosos os Policiais Militares deram continuidade à diligência em busca da arma que o mesmo afirmava possuir em sua residência no momento em que estava ferido recebendo atendimento. As equipes, então, deslocaram até a residência do mesmo, fizeram contato com a proprietária do imóvel, uma senhora de 55 anos, e explicaram o ocorrido a ela. A senhora franqueou a entrada dos Policiais e, durante as buscas no local, encontraram um “tablete de maconha” envolto em fita adesiva que pesou mais de um quilo, também foram encontradas noventa e seis munições de calibres diversos, mas a arma que a vítima anunciava ter no momento do atendimento não foi encontrada.
Diante dos fatos, a PM retornou ao pronto-socorro, tomou conhecimento de que o quadro de saúde da vítima é grave e que há risco de morte, oportunidade em que foi providenciada escolta de custódia e acompanhamento ao mesmo por conta da droga e munições encontradas em sua residência. Todo material ilícito foi encaminhado juntamente com a senhora de 55 anos (que é mãe do homem esfaqueado) à Delegacia de Polícia onde o caso seguirá sob investigação tanto no sentido de localizar os autores da “tentativa de homicídio” quanto esclarecer a origem e destinação do material ilícito apreendido na residência e qual a participação da mãe da vítima (agora, também, autor) em relação à droga e munições.
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7º BPM









