Porto Murtinho – Na tarde do último sábado (31/01), durante o serviço ordinário, a equipe de Força Tática do 11º BPM recebeu informação sobre uma aeronave suspeita que teria realizado pouso em uma propriedade rural, no município de Porto Murtinho/MS.
Diante da denúncia, a guarnição deslocou-se imediatamente até a fazenda indicada, contando com o apoio de equipes da 3ª Companhia de Polícia Militar de Porto Murtinho, do Batalhão de Policiamento Rural e do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). No local, foi localizada uma aeronave de prefixo CP-298.

Após averiguação, foram encontrados no interior do avião 16 pacotes contendo substância análoga à pasta base de cocaína. A droga foi posteriormente pesada, totalizando 477 quilos. Também foi apreendido um aparelho de GPS.
Diante da materialidade do crime e dos fortes indícios de tráfico internacional de drogas, foi realizado contato com a Delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho, sendo a ocorrência direcionada à Polícia Federal, em razão da competência para apuração do fato. A Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã/MS foi indicada para a apresentação da ocorrência.

Com apoio de equipe do DOF, todo o entorpecente apreendido e o aparelho de GPS foram encaminhados à Polícia Federal para as providências legais cabíveis. A aeronave permaneceu na propriedade rural, sendo informado que as medidas necessárias para sua remoção serão adotadas pelos órgãos competentes.
O prejuízo causado ao crime organizado é de aproximadente R$23.850.000,00 (vinte e três milhões, oitocentos e cinquenta mil reais).
Assessoria de Comunicação Social do 11º Batalhão de Polícia Militar.







