Ponta Porã (MS) – No mês de maio foi intensificada a mobilização por parte das instituições fiscalizadoras de trânsito e sociedade civil, através de palestras, considerando o denominado Movimento “MAIO AMARELO”, que tem como objetivo a promoção de ações que coloca em pauta a segurança no trânsito. Esta iniciativa busca levar à população a informação e a orientação do uso consciente da malha viária, pois de acordo com as estatísticas de trânsito o Brasil se apresenta com um significativo índice de acidentes com/sem vítimas, no contexto mundial.
O 4º BPM, através dos Policiais Militares Sub Tenente PM Osmar e Soldado PM Hudson, sob a coordenação do Aspirante a Oficial PM Cândido, realizou palestras no período compreendido entre os dias 11 à 31 de maio, do corrente ano.
As palestras foram ministradas tanto nas Escolas da Rede Pública de Ensino quanto na Rede Privada de Ensino, com isso, alcançando um público de aproximadamente 3.000 (três mil) pessoas da comunidade escolar. Segundo diretores das escolas participantes, os trabalhos desenvolvidos pelos Policiais tiveram um importante esclarecimento no que tange a legislação de trânsito, em especial em relação aos veículos automotores estrangeiros, que circulam no município, sem estar atendendo as exigências legais, e ainda sendo estes conduzidos por condutores não habilitados, bem como proporcionou aos participantes uma reflexão acerca das consequências advindas.
Através dessas parcerias, se valendo das ações realizadas, dentre as quais Operação Blitz e Blitz Relâmpagos, além das palestras, que se desenvolveu no mês intitulado “MAIO AMARELO”, o 4º Batalhão de Polícia Militar buscou uma maior aproximação da unidade junto à sociedade, ampliando dessa forma as parcerias, bem como a difusão da importância da conscientização da população na condição de usuário da via pública.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”