Campo Grande (MS) – O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (17º BPTran) realizou blitz educativa alusiva ao dia do motociclista, na manhã de quinta-feira (27) na Avenida Presidente Ernesto Geisel, próximo ao Horto Florestal.
A operação, em parceria com Agência Municipal de Trânsito (AGETRAN), SAMU e Guarda Municipal, teve como objetivo a conscientização desse público que são as maiores vítimas de acidentes no trânsito da Capital.
Os dados estatísticos dos acidentes de trânsito demonstram que, até a presente data, 39 pessoas perderam a vida em acidentes automobilísticos em Campo Grande, sendo 21 condutores de motocicletas e 03 eram garupas.
No caso dos acidentes não fatais, os motociclistas também são as vítimas com maior gravidade, uma vez que a motocicleta é um veículo que deixa seus ocupantes vulneráveis na hora do acidente.
As abordagens chamaram a atenção dos motociclistas para dicas de segurança no trânsito, tais como: respeitar as placas de parada obrigatória e os sinais, não transitar entre os veículos, tomar cuidado para não permanecer em pontos cegos de outros veículos e respeitar os limites de velocidade, além dos cuidados com o veículo e com o uso do capacete.
O comandante do BPTran, Tenente Coronel QOPM José Amorim Longatto reafirma que as operações, tanto educativas como as repressivas, estão sendo realizadas todos os dias, tanto no centro, quanto nos bairros e nos finais de semana são intensificadas, com foco em retirar motoristas e motociclistas não habilitados do trânsito, bem como condutores que porventura ainda não perderam o hábito de dirigir após ingerir bebidas alcoólicas.
ASSECOM – 17º BPTRAN