Nova Andradina – Policiais da Base Comunitária de Casa Verde, distrito distante 50 km de Nova Andradina, recepcionaram os alunos integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
As crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Base, além dos equipamentos e viatura utilizados no trabalho policial. Os militares apresentaram também um pouco da rotina diária de um policial em serviço e ainda realizaram atividades físicas em um campo de futebol que fica dentro da área militar.
O SCFV de Casa Verde conta com aproximadamente 60 alunos, que tem suas atividades desenvolvidas no período matutino. O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.
De acordo com o comandante do 8º Batalhão de Nova Andradina, Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni, a Base Comunitária está de portas abertas para receber os alunos do SCFV e também alunos da rede educacional do distrito, pois a prevenção é uma das forma de atuação da polícia militar.
“ Nós apoiamos incondicionalmente essas ações preventivas e de acolhimento de nossas crianças e adolescentes, para que possamos auxiliar os pais, professores e sociedade a proteger e instruir nossos jovens, por que se não o fizermos, a criminalidade fará, seduzindo-os e oferecendo “facilidades” para recrutá-los” pontuou o comandante.
Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM
“O Guardião do Vale do Ivinhema







