Nova Andradina – MS – Na manhã desta sexta-feira feira (11), a Polícia Militar, S.I.G e Polícia Civil de Batayporã finalizaram a operação iniciada na tarde da ultima quinta-feira (10) após assalto no Supermercado Esperança na cidade de Batyporã-MS
No Supermercado Esperança de Batayporã-MS 02 (dois) indivíduos conduzindo uma motocicleta Honda Titan de cor preta, anunciaram o assalto portando uma arma de fogo e subtraíram valores do proprietário do supermercado bem como o seu telefone celular. De acordo com a vítima, no momento do delito havia um casal em um veículo Fiat Uno de cor branca, placa HSF-6693 estava dando apoio a dupla que praticou o assalto.

Veículo utilizado em apoio.
A vítima começou a seguir os autores do roubo que estavam na motocicleta preta, sendo que em determinado momento ao tentar interceptá-los, recebeu um disparo de 01 (um) terceiro indivíduo.
Policiais da Força Tática foram acionados via central (190) e de posse das informações da placa do veículo, identificaram o proprietário e o endereço do mesmo e pediram apoio ao S.I.G/DP Nova Andradina para realizar a abordagem no imóvel do proprietário do veículo e lá encontraram o casal. Em entrevista com os mesmos, a policia obteve a informação do nome de um dos autores que fugiram na motocicleta tratava-se de menor já conhecido pela policia pela pratica de vários atos infracionais.
As diligencias continuaram e as policias chegaram até a casa do referido menor onde, em busca pessoal no mesmo, foi localizado um telefone celular o qual tinha sido subtraído da vitima no mercado Esperança (conforme confissão do menor) bem como diversos materiais de serralheria utilizados para corte de grades e paredes de cofres. Esses equipamentos são semelhantes aos utilizados em furtos a residências, correios e agências bancarias como tem ocorrido corriqueiramente nesta região.
Ainda na casa do menor o S.I.G/Polícia Civil e a Força Tática tiveram a informação de mais um envolvido e as diligencias continuaram até a prisão do ultimo integrante feita na madrugada desta sexta-feira na casa de sua mãe onde estava escondido. Este além de ter participado do referido assalto ao supermercado, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Em busca pessoal foi encontrado no seu bolso 5 (cinco) gramas de substância análoga a maconha e e R$ 167,00 (cento e sessenta e sete reais) em notas.
A sinergia entre as forças policiais da região, Polícia Militar, S.I.G e Polícia Civil de Batayporã, foi de fundamental importância na elucidação de mas este delito na região de Nova Andradina.







