Policiais Militares de Nova Andradina, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Agepen, participaram de uma operação no Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado na sexta(16), visando revista e busca de objetos não permitidos dentro das celas.
A ação contou com mais de 20 policiais militares que estiveram sob o comando do Capitão Vieira – Comandante da 1ª Cia e da Força Tática, com a supervisão do Tenente Coronel Alex, Comandante do 8º Batalhão.
Durante mais de 03 horas os militares estiveram dentro do Estabelecimento Penal realizando a extração e contenção dos presos das celas, para que os agentes penitenciários realizassem as revistas, que resultou na localização de 04 aparelhos celulares, 03 carregadores para telefone, 05 fones de ouvido e 07 baterias para telefones celulares

Policiais realizaram a contenção, enquanto os Agentes Prisionais revistaram as celas. Foto PM
“Toda a ação correu dentro do planejamento, e não houve nenhum incidente disciplinar durante as buscas” ressaltou o Capitão Vieira, que treinou a equipe de Força Tática e o efetivo operacional que atuou dentro do presídio seguindo as doutrinas e a legalidade para este tipo de operação.
A Operação foi programada e planejada depois de uma solicitação do Diretor do Estabelecimento, após seus agentes penitenciários terem flagrado e frustrado uma tentativa de fuga no dia 13 de Fevereiro. O Estabelecimento Penal de Nova Andradina conta com 06 celas e está com 148 presos atualmente.
Assecom 8º BPM














