Corumbá (MS) – Sexta-feira (17), por volta das 03 horas, a equipe de força tática com o apoio de todas as outras guarnições de serviço, foi acionada via CIOPS para atender a uma ocorrência de roubo na região portuária próximo a Ladário, onde segundo informações três indivíduos em posse de arma de fogo teriam rendido o segurança do local e subtraído dois motores Yamaha de popa e um barco de alumínio, de seis metros.
No local, em contato com a vítima, esta relatou aos policiais que três indivíduos, sendo que um portava uma arma de fogo, o amarraram com a corda da rede e após subtrair os bens, utilizaram o barco para descer o rio, informando ainda que o fato teria ocorrido a aproximadamente 30 minutos.
Em posse das informações as equipes deslocaram em diligências até as possíveis rotas de fuga em Ladário, sendo que a equipe de força tática realizou incursão no mato em direção às margens do rio, onde logrou êxito em localizar um dos motores jogados no chão. Em ato contínuo a guarnição continuou o percurso incursionado, vindo a encontrar o segundo motor roubado.
No momento em que os policiais persistiam nas buscas, avistaram um veículo Ford Escort com três ocupantes deslocando em direção ao local onde se encontravam os motores, de imediato a equipe realizou a abordagem dos indivíduos e devido ao aparente nervosismo apresentado pelos três, foram considerados suspeitos, até mesmo pela ação suspeita dos três no local do fato.
Diante dos fatos, foi solicitado o apoio da equipe de trânsito, que por sua vez estava com a vítima, para que trouxesse a mesma até o local onde os indivíduos foram abordados, para que fosse realizado o reconhecimento dos mesmos. E de fato, ao se aproximar, a vítima reconheceu dois dos suspeitos como sendo autores do delito.
Em entrevista, os autores confessaram a autoria do crime, informando que o barco subtraído estaria virado em um ponto do rio e que o terceiro indivíduo não teve participação, porém auxiliou na retirada do barco do rio, colocando à margem do rio.
Após deter os autores e recuperar os objetos, as equipes realizaram uma busca minuciosa pelo local com o intuito de localizar a referida arma de fogo citada pela vítima, obtendo êxito em encontrar uma mochila, sendo que dentro havia um revólver cl. 32, uma faca e um alicate.
Diante dos fatos os autores (de 21,23 e 32 anos de idade), a arma de fogo e os materiais recuperados foram encaminhados para a delegacia de polícia para providências, onde ao iniciar o registro do Boletim de Ocorrência foi constatado em desfavor do autor de 32 anos de idade um mandado de prisão a cumprir.