Corumbá (MS) – Sexta-feira (17), por volta das 07 horas, a equipe de força tática realizava policiamento ostensivo e preventivo nas imediações do bairro Centro América, quando receberam uma denúncia de que uma bicicleta, Caloi de cor preta, que fora roubada anteriormente, estaria em uma residência localizada na região.
A equipe de imediato deslocou até o endereço informado, onde foi verificado que se tratava de um aglomerado de casas e que uma delas estaria com a porta entreaberta e com uma bicicleta Caloi de cor preta bem em frente à porta.
Diante do flagrante, por haver produto de roubo no imóvel, a guarnição adentrou a residência a fim de verificar se havia mais objetos oriundos de furto ou roubo. Dentro da casa, estava um casal, e o homem ao notar a presença policial tentou empreender fuga pelos fundos da residência, porém foi contido pelos policiais, sendo encontrado próximo ao indivíduo uma sacola contendo muitos papelotes de pasta base, prontos para comercialização, o que indicava ser um ponto de vendas de drogas, conhecido como “Boca”.
Ainda na residência, foi realizada uma busca minuciosa, sendo encontrados: a bicicleta Caloi, uma balança de precisão, cinco aparelhos celulares, uma TV de 29 polegadas, uma caixa de som Frahn, pen drive e várias notas de dinheiro de baixo valor.
Durante as buscas, compareceu no local m indivíduo, que por sua vez se assustou ao ver os policiais, no entanto também foi abordado e revistado, com ele foi encontrado diversas notas de R$2,00 e isqueiros, provavelmente usado para consumo de drogas. Questionado sobre sua presença no local, o mesmo tentou ludibriar a guarnição, porém o autor (31) confessou que a droga era dele e que o próprio vendia na região. O autor informou ainda que o indivíduo abordado já havia comprado drogas com ele várias vezes.
Diante dos fatos, o autor, a testemunha, as drogas, o dinheiro e todo material apreendido foram levados para a delegacia de polícia para providências. Ao chegar na DP, a vítima do roubo da bicicleta e de um celular, estava no local, reconhecendo imediatamente o autor como sendo participante do assalto.
Dentre os materiais apreendidos havia 157 papelotes de pasta base e R$104,00 em espécie. A mulher que fora encontrada na casa foi liberada no local por não haver provas contra a mesma, além de possuir problemas de saúde.