Campo Grande (MS) – O Fundo de Assistência Feminina da PMMS – FAF, tem nova gestão. A solenidade de posse foi realizada na manhã de hoje (03/02), no hall principal da Policlínica da Polícia Militar, mesmo prédio que abriga as instalações da Associação.

O evento foi marcado por muita emoção, palavras de gratidão e demonstrações de carinho à ex-presidente, Senhora Raquel do Valle Pereira Gimenez, esposa do Ex-Comandante-Geral, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez.

A esposa do Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, Senhora Andreia Lutz Cabral, assumiu a função, que é destinada à esposa do Comandante-Geral da PMMS, tendo como vice-presidente a Senhora Letícia Oliveira da Silva Mello, esposa do Chefe do Estado-Maior-Geral, Coronel PM Nivaldo de Pádua Mello.

A Senhora Raquel fez um discurso de despedida enaltecendo as parcerias que foram construídas durante os dois anos e oito meses em que esteve à frente da Associação, e principalmente, ao trabalho dos integrantes do FAF, que não mediram esforços para atender as necessidades da tropa e dos seus familiares.

“Melhor é o fim das coisas do que o começo delas.” Eclesiastes 7:8. O versículo bíblico abriu a fala da Senhora Raquel, que agradeceu a Deus pela oportunidade de ter presidido o Fundo de Assistência Feminina da PMMS. A Ex-presidente recebeu vários mimos, entre eles uma Bíblia Sagrada, entregue pela atual presidente, Senhora Andreia.

O Comandante-Geral, Coronel PM Renato, agradeceu ao Coronel PM Marcos Paulo e sua esposa Raquel, pela dedicação ao efetivo da PMMS, tanto no FAF quanto à frente do comando da Polícia Militar. O Coronel PM Renato também agradeceu a esposa, Senhora Andreia, por ter aceitado o desafio de presidir o FAF, na certeza de que a Associação irá atender com excelência ao efetivo da Polícia Militar de MS, acolhendo não só o policial que precisar de atendimento, mas todas as famílias que necessitarem de assistência.

Você conhece o FAF?
O FAF foi idealizado em 09 de novembro de 1985, por esposas de policiais militares, e declarado Serviço de Utilidade Pública Municipal conforme Lei 2.418 de 10 de novembro de 1987 e de Serviço de Utilidade Pública Estadual conforme Lei nº 3.424, de 04 de outubro de 2007. É regido por Estatuto próprio, registrado em Cartório, sobrevivendo exclusivamente de doações de sócios voluntários (próprios policiais militares) e doações esporádicas da comunidade em geral.
Por ser uma entidade Filantrópica Civil de Assistência Social, tem por finalidade principal atender o bem estar dos policiais militares ativos e inativos, seus familiares e pessoas da comunidade, atendendo no plantão de 24 horas.
Realiza diversos atendimentos como: auxílio de materiais ortopédicos, medicamentos de alto custo, cestas básicas, alimentação especial, educação, assistência nutricional, social, psicológica, auxílios funerários, enxovais de bebê, terapias ocupacionais, orientações, encaminhamentos a profissionais afins, auxílio para reestabelecimento da saúde, visitas domiciliares e hospitalares, entre outros.
Os profissionais do FAF/PMMS executam suas atividades na sede administrativa, nos domicílios, hospitais e em outros locais onde tenha necessidade, procurando suprir anseios sociais e psicológicas do policial militar e da sua família; estimulando o potencial individual e coletivo dos integrantes da Corporação Policial Militar.
Em geral, o setor do Serviço Social é o primeiro contato entre o usuário e o FAF, tendo por objetivo a avaliação inicial para analisar a classificação de risco e grau de necessidade de cada situação, sempre atendendo o Código de Ética e Sigilo Profissional, sendo um respaldo legal e normativo, definindo assim o dever de lealdade para com o usuário, enfatizando a importância de preservar a imagem de quem procura o FAF/PMMS.
Para entrar em contato com o Fundo de Assistência Feminina – FAF.
Plantão FAF (24 horas): 99209-5350
Telefones: 3341-5902
E-mail: fafpmms@hotmail.com.
Assessoria de Comunicação Social da PMMS







