Nesta madrugada (7/2), por volta das 00h30, uma equipe policial militar de Ponta Porã/ 4° BPM foi acionada para atender uma solicitação de Perturbação de sossego, na Rua Carmelino S. Novaes, no Bairro Maria Auxiliadora.
No local os policiais militares constataram que havia uma grande aglomeração de jovens fazendo bagunça com som alto e gritos, e alguns jovens ao visualizarem a viatura policial correram para dentro da casa e no portão dispensaram uma embalagem com maconha, e entraram gritando esconde tudo.
A equipe policial prontamente revistou todos e no interior da residência em um dos cômodos foi encontrado 2 tabletes de maconha e 9 (nove) pequenas porções de maconha, um rolo de papel filme utilizado na embalagem da droga.
O proprietário da residência de 19 anos (autor), manifestou ser o dono das drogas, e que adquiriu os entorpecentes no Paraguai para vender em pequenas porções na região, pelo equivalente a R$ 5,00 (cinco reais), ainda informou que estaria residindo a 2 (dois) meses no referido endereço.
Ainda durante a revista, os policiais militares encontraram no interior de um guarda roupas em um cômodo separado da casa, mais porções de maconha e um total de R$ 1.500,00 (Um mil e quinhentos reais), junto com uma espécie de livro de contabilidade contendo anotações referente a dividas com nomes de clientes e valores.
Foram ainda encontrados envolto a cobertores embaixo de uma cama uma TV de 19 polegadas, um MacBook Pro e no quintal foi encontrado uma caixa de som, onde se apresentou o suposto proprietário (autor de 18 anos), porem o mesmo não possui nota fiscal de compra que ateste a origem dos referidos bens, assim como também não soube justificar o motivo deles estarem embaixo da cama envoltos em cobertores e roupas.
Diante dos fatos e dos ilícitos encontrados no local, ambos os autores de 19 e 20 anos, juntamente com mais 9 (nove) pessoas que estavam no momento da abordagem (todos dependentes químicos), sendo deles 7 adolescentes, foram encaminhados até o 1° Distrito Policial, juntamente com os objetos ilícitos que totalizam ao todo 2 quilos e 536 gramas de maconha, o valor em espécie e os eletrônicos acima descritos.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”







