Ponta Porã/MS – Policiais Militares do 4º BPM/CPA-1/PMMS apreendem 365 Kg de entorpecentes e recuperam veículo produto de roubo/furto na ação.
A prisão ocorreu por volta das 20h00min de sábado (12/08), onde uma Guarnição Policial Militar que realizava rondas preventivas pela Rua das Rosas, no Bairro Jardim das Rosas, quando avistou um veículo GM/ZAFIRA, de cor prata, com placas de Minas Gerais, saindo da garagem de uma residência, ocupado por três pessoas em atitude suspeita, que ao avistarem a Viatura PM, diminuíram bruscamente a velocidade, o que motivou a abordagem policial, onde os mesmos foram identificados como F. S. B., de 34 anos, condutora do veículo e os passageiros J. P. B., de 36 anos de idade e o adolescente J. R. G. M., de 17 anos de idade. Durante a vistoria no veículo foram localizados 277Kg (duzentos e setenta e sete quilos) de substância análoga à Maconha (cannabis sativa). Diante da situação, foi solicitado apoio de outra Guarnição Policial Militar para o prosseguimento da ocorrência, sendo que os policiais adentraram e realizaram buscas no interior da residência de onde os autores haviam saído, onde também se encontravam mais duas pessoas, um homem identificado como R. T. A., de 38 anos e uma mulher, identificada M. G. D., de 35 anos, os quais alegaram que o proprietário da residência não se encontrava, pois estaria viajando. Em vistoria no local, foram localizados mais 87,460Kg (oitenta e sete quilos e quatrocentos e sessenta gramas) de substância análoga à maconha, 88 (oitenta e oito) notas falsas de 100 U$ (cem dólares) cada, vários chips de celulares, bem como celulares e carregadores de várias marcas, uma balança de precisão que seria usada para pesagem do referido entorpecente, além de um veículo L200, de cor prata, que após checagem no Sistema SGI, foi constatado um registro de roubo/furto.
Diante dos fatos, os envolvidos citados foram conduzidos, juntamente com os objetos, dinheiro, veículos e entorpecentes apreendidos, e entregues na Delegacia de Polícia Federal da cidade para conhecimento e providências das autoridades competentes.