Ponta Porã (MS) – O fato ocorreu por volta das 19h05min de quinta-feira (31/08), quando uma Guarnição Policial Militar, lotada no município de Antônio João –MS, foi acionada através do 190 para atender uma solicitação da comunicante/vítima, Senhora J. O. F., que teria sido assaltada em sua residência, localizada no Assentamento Bagagem, que fica próximo à cidade de Antônio João. No local, a vítima relatou que dois elementos armados teriam adentrado em sua residência, levando seu veículo, uma Caminhonete GM S10 Deluxe 2.8, 4×4, de cor prata e placas de Antônio João/MS.
De posse das informações, a Guarnição rapidamente saiu em diligências, momento em que, quando se deslocavam pela Rua João Nunes, percebeu que a caminhonete roubada vinha de encontro à viatura, e que, ao avistarem a PM, os meliantes abandonaram a mesma, empreendendo fuga em meio a uma mata próxima ao local. Incontinente, foram realizados os procedimentos operacionais para a localização dos suspeitos, porém, sem êxito na captura dos mesmos. Durante vistoria no interior do veículo, foi encontrado um Revólver Calibre .38, da marca Taurus, cor preta, cabo de madeira.
A vítima se fez presente no local e relatou ainda que estaria no banheiro quando percebeu algo de errado, e que ao sair se deparou com sua filha de 13 (treze) anos com a arma apontada para a cabeça, e que os autores passaram a ameaça-la também com a arma de fogo, exigindo a entrega da chave da caminhonete, que a mesma o fez, porém, ainda exigiam que ela os acompanhasse, mas diante da sua recusa, após liberarem a menina, os meliantes saíram do local em alta velocidade em direção à cidade de Antônio João.
Diante dos fatos, o veículo recuperado, bem como o revólver apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município, para as providências pertinentes. Posteriormente, a caminhonete foi entregue à vítima.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”