Na manhã de 09 de agosto, o comandante do Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), TC. Luís Fernando Lopes de Carvalho, conduziu a cerimônia do encerramento da primeira etapa do Projeto Educação Física é Saúde (PEFS).

O evento contou com a presença do excelentíssimo senhor Comandante Geral, Coronel Waldir Ribeiro Acosta; do Subcomandante Geral, Coronel Edmilson Lopes da Cunha; do Chefe do Estado Maior Geral, Coronel Alexandre Rosa Ferreira, do Diretor da DEIP, Coronel Airton Leonel Praeiro e do Comandante da Academia de Polícia Militar, TC. Edson Furtado de Oliveira, além de representantes da SEGOV, senhora Laura Tavares, do senhor Flávio Denis da Fundesport e o senhor Cleiton Ramires da Secretaria Municipal de Educação, bem como do efetivo da APM e Cefap e participantes do PEFS.
A primeira fase foi de trinta dias, na qual os policiais voluntários passaram por uma reeducação: receberam palestras sobre nutrição, além de aplicação de uma rotina semanal de exercícios físicos. Ao fim da primeira etapa todos passaram por uma nova avaliação, chegando aos seguintes resultados:
- Diminuição de medicamento psiquiátrico;
 - Melhora de dor na coluna;
 - Qualidade no sono;
 - Melhora dos níveis glicêmicos;
 - Melhora no condicionamento físico; capacidade cardiovascular; redução de medidas e peso.
 
O que é o PEFS:
O Projeto Educação Física é Saúde (PEFS) visa desenvolver o condicionamento físico do policial militar, a fim de que se adquira capacidades físicas básicas para uma melhor desenvoltura em suas atividades cotidianas, tanto laborais como de lazer, e conscientização de hábitos saudáveis para a melhora de sua saúde numa perspectiva de corpo/mente sãos.

Idealizado pela 2º TEN PM PAULA e SUBTENENTE PM DAVI, o PEFS propõe o desacomodar, sair do lugar comum em prol de uma tropa mais ativa, mais saudável, mais plena.
Os treinos acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, período matutino, no Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CEFAP/PMMS.
Hoje participam do projeto policiais militares da APM, CEFAP, AJUDÂNCIA-GERAL e BPMChoque.
                
                        
                        

















	

