Campo Grande (MS) – Durante o feriado prolongado, popularmente conhecido como a semana do saco cheio, de 11 a 15 de outubro, o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito – 17º BPTran realizou diversas ações de fiscalização visando a diminuição do número de acidentes e ocorrências de trânsito na capital.
Nesse período foram realizadas 25 operações blitz, que ocorreram em vários pontos da cidade, concomitantemente. De acordo com o Comandante do BPTran, Tenente-Coronel José Amorim Longatto, houve uma mudança na estratégia das operações. “Deixamos de fazer uma mega operação em apenas um local da cidade, agora estamos fazendo diversas blitz menores, em todas as regiões da capital, inclusive nos bairros e, à medida que intensificamos as fiscalizações, é notório a queda nos números de acidentes, principalmente com vítimas, lembrando que não houve nenhuma ocorrência com vítima fatal”, afirma.
Nos cinco dias do feriado foram lavrados 339 (trezentos e trinta e nove) Autos de Infrações de Trânsito, recolhidos 39 (trinta e nove) automóveis e 84 motocicletas para o pátio do DETRAN, 55 (cinquenta e cinco) condutores foram flagrados dirigindo sem possuir CNH, 04 (quatro) pessoas foram autuadas por dirigir sob a influência de álcool e encaminhadas para a delegacia onde foram autuadas também pelo crime de embriaguez ao volante. Foram registrados 45 (quarenta e cinco) acidentes com vítimas e 42 (quarenta e dois) acidentes apenas com danos materiais.
ASSECOM – 17º BPTRAN