Campo Grande (MS) – O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (17º BPTran) divulga nesta segunda-feira (03) balanço das estatísticas de acidentes, notificações, alcoolemia e vítimas fatais dos primeiros seis meses do ano de 2017.
Durante o período, houve uma redução de 12,06% no número de acidentes com vítimas em relação ao ano anterior. Foram registrados 2.521 (dois mil quinhentos e vinte e um) acidentes enquanto que no primeiro semestre de 2016 foram 2.867 (dois mil oitocentos e sessenta e sete), uma redução de 346 acidentes.
As Operações Blitz também foram intensificadas em relação ao ano anterior, principalmente com foco no combate à Lei Seca e a condutores não habilitados, subindo de 78 para 103. O comandante do BPTran, Tenente Coronel QOPM José Amorim Longatto afirma que irá intensificar as operações no segundo semestre, inclusive nos bairros, onde o número de infrações de trânsito também é grande.
O número de autos de infração também subiu de 9.829 (nove mil oitocentos e vinte e nove) em 2016 para 10.808 (dez mil oitocentos e oito) no último semestre, sendo 266 (duzentos e sessenta e seis) notificações por embriaguez ao volante e 165 (cento e sessenta e cinco) condutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia por dirigirem sob influência de álcool.
Em relação às vítimas fatais, 36 (trinta e seis) pessoas perderam a vida no trânsito da capital, número igual ao mesmo período do ano passado, porém houve uma redução significativa no mês de junho, com apenas uma vítima fatal, enquanto que no ano anterior foram 09 (nove).
ASSECOM – 17º BPTRAN