Paranaíba (MS) – Na noite de sexta-feira (27), policiais militares do 13º Batalhão realizaram a prisão de três indivíduos por cometerem tráfico de drogas, apreendem cerca de 470 gramas de maconha e um arma de fogo calibre 38. Veja mais detalhes!
A equipe de Força Tática estava monitorando a movimentação de alguns indivíduos suspeitos de realizar a mercancia de drogas e na possível posse de arma de fogo para práticas ilícitas, momento em que avistou um dos suspeitos em uma motocicleta vermelha. O homem ficou apreensivo com a presença policial, olhava para trás e tentava evitar a aproximação policial. Foi emanada ordem de parada ao condutor, mas ele desobedeceu mesmo sendo acionados os sinais sonoros e luminosos da viatura.
O homem levava a mão na região da cintura e tentava evitar deixar cair um objeto, ele parou na rua Olegário Rodrigues de Freitas e tentou adentrar um imóvel que faz fundo com a referida rua, mas acabou sendo abordado. Durante busca pessoal, foi localizado um revólver calibre 38, com duas munições intactas, com o abordado de 24 anos.

De dentro da casa citada, dois indivíduos que perceberam a ação policial tentaram se desvencilhar, e ao ser dada ordem de parada, o homem de 25 anos jogou um bolsa ao solo e ambos tentaram, sem sucesso, correr.
Durante revista pessoal, com eles nada de ilícito foi encontrado, no entanto, havia cerca de 20 gramas de maconha na bolsa jogada. Diante da situação de flagrante delito onde todos estavam juntamente envolvidos, os policiais resolveram realizar uma busca no perímetro externo do imóvel, por ser sabido que a referida casa se tratava de um local de várias denúncias anônimas de venda de drogas ilícitas por parte dos indivíduos, de 21 anos e 25 anos, ali abordados.
Próximo a varanda do fundo, a equipe policial encontrou enterrado dois invólucros contendo cerca de 450 gramas de maconha, sendo que o indivíduo, 25 anos, assumiu que a droga era sua. Dentro da casa também foi localizado papel filme usado para embalar e realizar a mercancia de drogas, além de duas máquinas de passar cartão, dois aparelhos celulares e um notebook sem procedência. Diante do exposto, foram encaminhados os objetos delituosos e suspeitos, juntamente com a motocicleta e os envolvidos para a delegacia de Polícia Civil para que possam responder na proporcionalidade de suas ações por suas atitudes criminosas.

Assessoria de Comunicação Social do 13º BPM







