Paranaíba (MS) – Na tarde do último domingo, 21 de dezembro de 2025, por volta das 16h28, a Polícia Militar, através das equipes de Rádio Patrulha, realizou a prisão de um homem por ameaça e posse irregular de arma de fogo após uma denúncia de violência doméstica.
As equipes foram acionadas para comparecer a uma residência onde a solicitante relatou estar sendo ameaçada pelo seu ex-marido. Segundo a vítima, o autor não aceitava o fim do relacionamento e proferiu ameaças contra sua vida caso ela se relacionasse com outra pessoa. A vítima já havia registrado um boletim de ocorrência anterior e aguardava o vigor de uma medida protetiva de urgência.
Ao ser questionado pelos policiais, o autor confirmou o relato da vítima e manifestou o desejo de reatar a união. Diante da manifestação de interesse da vítima em representar criminalmente, o homem foi detido.
Durante a entrevista, a vítima informou aos policiais que o autor possuía uma arma de fogo em sua casa, o que aumentava seu temor. O indivíduo confessou possuir uma espingarda calibre 28, de herança familiar e sem registro, e autorizou expressamente a entrada dos militares em sua residência para a entrega do armamento.
No local indicado pelo autor, os policiais localizaram a espingarda sobre um guarda-roupa, contendo uma munição carregada em seu interior. A arma e a munição foram apreendidas imediatamente.
O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a adoção dos procedimentos cabíveis, sendo autuado pelos crimes de ameaça (no âmbito da violência doméstica) e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ressalta-se que o detido colaborou com a guarnição durante toda a diligência, tendo seus direitos constitucionais preservados.
Assessoria de Comunicação Social do 13º BPM –
Acesse nossas redes sociais: Facebook e Instagram







